Perguntas Frequentes

Para facilitar e efetivar a internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Cartão do Hospital;

– Comprovante de endereço.

– O acompanhante poderá trazer para o paciente pertences de uso pessoal, que deverão ser entregues no horário da visita;

– Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria e só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto. Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito nem para equipamentos carregadores de celulares;

– Lembre-se: você está em um hospital, os aparelhos de som e TV devem ser ligados em um volume que não incomode outros pacientes.

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.

Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.

Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.

No ato da internação do paciente, o acompanhante receberá dois cartões contendo as informações sobre o horário das visitas, que deve ser respeitado. Após o término do horário, não será permitida a presença de visitantes nos quartos.

É permitida a visita de maiores de 12 anos, desde que comprovem a idade por meio de documento de identidade.

Não haverá troca de acompanhante durante o horário de visitas; a troca deverá ser feita nos horários determinados (8h, 13h e 20h).

Informações médicas de pacientes internados serão fornecidas no horário de visita, na própria unidade.

Não será permitida a entrada de visitantes fora dos horários estabelecidos pela direção do hospital.

As visitas obedecerão aos seguintes horários:

Setor Horário Observações
 Clínicas: I, II, III e IV 10h00 às 20h00  01 Visitante por vez
 Emergência/ Amarelo

14h00 às 15h00

19h30 às 20h30

 02 visitantes por horário
 Maternidade 10h00 às 20h00  01 Visitante por vez
 Pediatria Observação Pediátrica

11h00 às 13h00

18h00 às 20h00

 01 Visitantes por vez
 UTI Pronto Socorro

11h00 às 11h30

16h30 às 17h00

19h00 às 19h30

 02 Visitantes por horário, sem revezamento
 UTI Adulto

11h00 às 11h30

16h30 às 17h00

19h00 às 19h30

 02 Visitantes por horário, sem revezamento
 UTI Neonatal Pais e Mães: Livre

 Familiares

Sábados 15:00 hrs às 15:40 hrs

 UTI Pediátrica (visitas)

17h00 às 17h30

Troca de acompanhante às 11h30min

 02 visitantes por dia, 1 por vez

A troca de acompanhantes, caso seja necessária, deverá ocorrer em três horários determinados (sendo 30 minutos para a troca): 08h, 13h e às 20h, no setor de Recepção.

A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.

 

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

Não. Para pacientes SUS é proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% GRATUITO. O paciente deixará o hospital, quando autorizado por alta de seu médico responsável.

E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional medico, para medico ou qualquer outra pessoa sem autorização expressa do paciente e/ou responsável .

E proibido filmar e/ou fotografar as dependencias do hospital.

Se tiver duvidas , entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.).

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) um Canal de Comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões ou reclamações.

O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda à sexta-feira das 8h as 13h. Fora desse horário, se necessário, os atendimentos serão realizados pelo Plantão Administrativo e/ou Serviço Social.

Formas de Contato:

– Caixas de Sugestões, localizadas nas recepções e nos corredores das enfermarias;

– Pessoalmente, na sala do S.A.U. (próximo à recepção do Pronto-Socorro do hospital);

– Email: sau@hmjcf.spdm.org.br.

– Telefone: (12) 3901-3534.