[dt_sc_two_third first] [dt_sc_accordion_group] [dt_sc_toggle title=”Quais documentos são necessários para a internação dos pacientes?“]

Para facilitar e efetivar internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Cartão do Hospital;

– Comprovante de endereço.
[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Quais objetos que os pacientes podem trazer?“]

– O acompanhante poderá trazer para o paciente pertences de uso pessoal, que deverão ser entregues no horário da visita;

– Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria e só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto.

Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito nem para equipamentos carregadores de celulares;

– Lembre-se: você está em um hospital, os aparelhos de som e TV devem ser ligados em um volume que não incomode outros pacientes.

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Os acompanhantes dos pacientes podem trazer alimentos aos pacientes?“]

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.

Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.

Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”O paciente pode trazer Medicamentos?“]

Caso haja dúvida da continuidade do uso de medicação no momento da internação ou alta hospitalar, solicite ao enfermeiro a presença de um farmacêutico.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e farmacêuticos) se faz uso contínuo e/ou se é alérgico a algum tipo de medicamento.

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Como obter informações sobre o estado de saúde de pacientes?“]

Comparecer no horário de visita e procurar enfermeiro ou médico da unidade de internação. Não são fornecidas informações por telefone.

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Quais os horários de visitas?“]

 

No ato da internação do paciente, o acompanhante receberá dois cartões contendo as informações sobre o horário das visitas, que deve ser respeitado. Após o término do horário, não será permitida a presença de visitantes nos quartos.

É permitida a visita de maiores de 12 anos, desde que comprovem a idade por meio de documento de identidade.

Não haverá troca de acompanhante durante o horário de visitas; a troca deverá ser feita nos horários determinados (8h, 13h e 20h).

Informações médicas de pacientes internados serão fornecidas no horário de visita, na própria unidade.

Não será permitida a entrada de visitantes fora dos horários estabelecidos pela direção do hospital.

As visitas obedecerão aos seguintes horários:

Setor Horário Observações
 Clínicas: I, II, III e IV 10h00 às 20h00  01 Visitante por vez
 Emergência/ Amarelo

14h00 às 15h00

19h30 às 20h30

 02 visitantes por horário
 Maternidade 10h00 às 20h00  01 Visitante por vez
 Pediatria
Observação Pediátrica

11h00 às 13h00

18h00 às 20h00

 01 Visitantes por vez
 UTI Pronto Socorro

11h00 às 11h30

16h30 às 17h00

19h00 às 19h30

 02 Visitantes por horário, sem revezamento
 UTI Adulto

11h00 às 11h30

16h30 às 17h00

19h00 às 19h30

 02 Visitantes por horário, sem revezamento
 UTI Neonatal Pais e Mães: Livre

 Familiares

Sábados 15:00 hrs às 15:40 hrs

 UTI Pediátrica (visitas)

17h00 às 17h30

Troca de acompanhante
às 11h30min

 02 visitantes por dia,
1 por vez

A troca de acompanhantes, caso seja necessária, deverá ocorrer em três horários determinados (sendo 30 minutos para a troca): 08h, 13h e às 20h, no setor de Recepção.

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Preciso tomar algum cuidado especial quando estiver no Hospital?“]

A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Como o Hospital irá avisar a data da alta hospitalar?“]

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Preciso pagar pelos atendimentos no Hospital?“]

Não. Para pacientes SUS é proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% GRATUITO. O paciente deixará o hospital, quando autorizado por alta de seu médico responsável.

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Posso filmar ou fotografar?“]

E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional medico, para medico ou qualquer outra pessoa sem autorização expressa do paciente e/ou responsável .

 

E proibido filmar e/ou fotografar as dependencias do hospital.

 

Se tiver duvidas , entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.).

[/dt_sc_toggle] [dt_sc_toggle title=”Como fazer para elogiar, sugerir ou reclamar?“]

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) um Canal de Comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões ou reclamações.

O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda à sexta-feira das 8h as 13h. Fora desse horário, se necessário, os atendimentos serão realizados pelo Plantão Administrativo e/ou Serviço Social.

Formas de Contato:

– Caixas de Sugestões, localizadas nas recepções e nos corredores das enfermarias;

– Pessoalmente, na sala do S.A.U. (próximo à recepção do Pronto-Socorro do hospital);

– Email: sau@hmjcf.spdm.org.br.

– Telefone: (12) 3901-3534.
[/dt_sc_toggle] [/dt_sc_accordion_group] [/dt_sc_two_third][dt_sc_one_third ] [dt_sc_icon_box type=”type5″ fontawesome_icon=’check-square-o’ title=’É importante que você saiba:’ link=” ] O que é Consentimento Informado?


É um documento assinado pelo paciente ou responsável antes da internação, com o consentimento para o procedimento que será realizado. As informações transmitidas ao paciente devem ser prestadas de forma clara e precisa, e os profissionais devem se certificar de que foram compreendidas pelo paciente e/ou responsável legal. Após a explicação, o paciente e/ou responsável deverá ter a oportunidade de fazer perguntas, sendo elas respondidas de forma clara.

Situação de urgência


No caso de situação de urgência, em que existe impossibilidade de o paciente consentir sobre o procedimento é imprescindível que um familiar/responsável seja localizado para sua obtenção. Havendo a restrição de tempo para a tomada da decisão, o médico executor deverá registrar essa condição no prontuário do paciente no impresso de consentimento institucional

Transferência para outro hospital


A Transferência poderá acontecer quando o Hospital não possuir o serviço necessário para a  assistência ao paciente. A transferência poderá ser solicitada pelo paciente ou familiar com a autorização do medico.

Política de silêncio


E importante que pacientes , acompanhantes e visitantes mantenham um tom de voz mais baixo que o usual para não Incomodar outros pacientes.
O uso de celular deve ser evitado nos quartos e corredores.

Conservação do patrimônio público

O Hospital HMJCF é um hospital público. Sendo patrimônio público pertence a todos – a todo o povo – e a todos cabe por ele zelar, preservando-o e defendendo-o. O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar lesão ou danos ao patrimônio.

Atendimento gratuito 100% SUS.

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