Ambulatório
O hospital não realiza agendamento diretamente com o paciente. Para ser atendido no ambulatório, o paciente precisa ser encaminhado pela rede municipal de saúde.
Para realizar a consulta, o paciente ou responsável pelo paciente, deverá apresentar obrigatoriamente, os seguintes documentos:
– Documento de identidade: Registro Geral (RG) ou Certidão de Nascimento do paciente/responsável;
– Cartão SUS;
– Número do Cadastro de Regulação Ambulatorial (CRA);
– Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta).
Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.
O Ambulatório de Especialidades funciona de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas.
As consultas de retorno e de pós-operatório são agendadas pessoalmente, mediante apresentação do canhoto de retorno, documento de identificação e cartão SUS. Após a consulta médica, o paciente deve se dirigir ao balcão de atendimento da Recepção do Ambulatório para realizar o agendamento. Não são permitidos agendamento por telefone.
No dia da consulta, o paciente deve chegar no máximo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.
Para agendar os exames solicitados na consulta ambulatorial, o paciente deve se dirigir ao setor de Agendamento de Exames, localizado no Ambulatório, portando o pedido de exame solicitado por médico deste ambulatório, documento de identificação e cartão SUS.
Sim. Desde que traga o canhoto do retorno, documento do paciente e cartão SUS.
A partir de 01 de Outubro de 2019, o estacionamento do Hospital Municipal passou a ter segurança e controle de acesso. A medida visa garantir a adequação do fluxo de carros, seguro dos veículos para ressarcimento em caso de roubo e outras melhorias. Com a terceirização, os usuários e acompanhantes em consulta terão gratuidade de 2 horas. Acompanhantes de pacientes internados terão isenção de tarifa, mediante validação do ticket.