Centro de Diagnóstico

O Centro Diagnóstico do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence abrange uma ampla gama de serviços de apoio ao diagnóstico e terapêutica. Todo o setor é estruturado dentro de uma rigorosa política de qualidade e segurança, cujo foco principal é o cliente.

Nosso Centro Diagnóstico atende a pacientes internados na instituição, pacientes do Pronto Socorro e do Ambulatório do hospital. Atendemos também os pacientes externos encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. Estes pacientes são agendados pelo Departamento de Regulação e Controle – DRC (antigo NAC).

Agendamento dos exames:

Para realizar o agendamento de exames o paciente deve procurar a Sala de Agendamento de Exames localizada no Ambulatório.

É necessário apresentar os seguintes documentos:

– Pedido de exame emitido pelo Ambulatório do HMJCF;

– Documento de identidade: Registro Geral (RG) ou Certidão de Nascimento do paciente;

– Cartão SUS.

ATENÇÃO:

O agendamento de exames é realizado somente para pacientes com guia de encaminhamento médico emitido pelo Ambulatório do HMJCF.

No Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence é proibido qualquer tipo de cobrança: o atendimento é 100% GRATUITO.

Conservação do Patrimônio Público

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence é um hospital público. Sendo patrimônio público, cumpre a todos zelar, preservar e defender. O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar dano ao patrimônio.

analises clinicas hed

As análises clínicas são um dos mais importantes meios complementares de diagnóstico colocados à disposição dos Médicos.

Consistem, fundamentalmente, na detecção e / ou medição de determinadas substâncias ou microorganismos em amostras de produtos biológicos (sangue, urina, fezes, saliva, etc.).

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence possui laboratório próprio para a realização de exames de análises clínicas de pacientes internados, do Pronto Socorro e Ambulatoriais.

Principais procedimentos:

– Hemograma Completo;

– Exames de Bioquímica: Sódio, Potássio, Creatinina;

– Exames de Sorologia: TSH, Colesterol, Triglicérides;

– Exames de Microbiologia;

– Análise do Liquor.

O serviço de Patologia Clínica do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence é realizado por um laboratório terceirizado, devidamente qualificado para a execução desses exames.

Os principais procedimentos são:

– Congelação durante o ato cirúrgico;

– Anátomo-Patológico;

– Imuno-Histoquímico;

– Citopatológico.